Image Map

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

​​​Tradição: Gramado se transforma na capital nacional do Jiu-Jitsu no final de semana

Mais de 800 atletas, entre os melhores lutadores de Jiu-Jitsu do Brasil, já confirmaram presença em Gramado (RS) no próximo final de semana para disputar o Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship. A organização já iniciou os preparativos para o evento, que deve receber bom público no ginásio José Francisco Perine, o Perinão, no sábado (20) e no domingo (21).

A primeira atividade deve envolver a comunidade. Já na sexta-feira (19), a partir das 13h30, será realizada a pesagem dos atletas na Rua Coberta, no Centro da cidade. “Vamos montar uma estrutura com palco e balança. Será um momento de interação direta com o público, que poderá acompanhar a pesagem e conhecer os atletas”, explica o coordenador Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, Elias Eberhardt.
As lutas começam no sábado. A competição distribuirá 170 mil dólares em premiação e levará os 21 melhores competidores em diferentes categorias para o World Pro, que será disputado em Abu Dhabi em abril deste ano. “Temos um número expressivo de competidores, e todos eles vêm da elite do esporte no país. Será um evento de alto nível, com grandes disputas tanto pela premiação em dinheiro, quanto pelos pacotes para o Mundial”, afirma o diretor da Sport Jiu-Jitsu Academy, organizadora do evento, Walter Mattos.
A competição na Serra Gaúcha já é tradicional no calendário do Jiu-Jitsu nacional, e também no calendário de eventos de Gramado. “Esperamos reunir mais 5 mil pessoas entre atletas, público e organização. É um evento que traz também benefícios econômicos para toda a região, e também por isso é tão bem recebido”, destaca o também diretor da Sport Jiu-Jitsu Academy, José Mario Sperry.
As inscrições para o evento no site www.soucompetidor.com.br já estão encerradas. Atletas que ainda queiram estar no evento têm uma última possibilidade até a próxima quarta-feira, diretamente pelo site da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos no endereço www.uaejjf.org.

Fonte:TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário